Arquitetura e Urbanismo da URI faz viagem de estudos em Santa Catarina

        O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizou entre os dias 1º e 04 de maio uma viagem para  Santa Catarina, numa ação da disciplina “Visitas Técnicas de Estudos”. Os acadêmicos puderam ter contato com inúmeros exemplares arquitetônicos referenciais, adquirir conhecimento técnico e relacionado ao patrimônio cultural das cidades visitadas (história e memória).

        Organizada pelas professoras Roberta Grendene e Naiara Rotava, a viagem contemplou as cidades de Blumenau, São Francisco do Sul e Florianópolis. Em Blumenau, os alunos visitaram o Museu Hering, local que apresenta uma casa com sistema construtivo conhecido como Enxaimel e que foi tombada como Patrimônio Cultural do Estado de Santa Catarina.

        Em São Francisco do Sul, cidade conhecida por sua história e por possuir um centro histórico tombado como patrimônio cultural, foram visitados o Museu Nacional do Mar, o Complexo Convés do Capitão, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, a Prefeitura Municipal, entre outros.

        Já em Florianópolis, os acadêmicos passearam pelas ruas do Centro Histórico e conheceram um pouco sobre o desenvolvimento do local, assim como edificações de importância cultural como o Mercado Público Municipal, o Largo da Alfândega e o Memorial Miramar.

        No último dia, o grupo visitou a Fortificação São José, em Jurerê Internacional, e a Casa Engenho dos Andrades, em Santo Antônio de Lisboa, que é tombada também como Patrimônio Cultural.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais