Construção de novo presídio em Erechim é tema de reunião

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Nesta segunda-feira (15), foi realizada uma reunião com o Secretário da Administração Penitenciária, César Faccioli, o Secretário Adjunto, Coronel Marcelo Gomes Frota, e o Superintendente da Susepe, Mario Santa Maria Junior, para tratar da construção de novo presídio em Erechim.

Por entender que essa obra é uma necessidade urgente, o Secretário Faccioli dará andamento ao processo para solucionar essa demanda, apesar de estar há poucos dias no cargo. “O envolvimento de todos os setores da sociedade de Erechim demonstra a relevância dessa obra, que trará mais segurança ao município e à região”, afirmou.

O Superintendente da Susepe destacou que só se pode pensar em segurança pública se for feito o enfrentamento das questões prisionais.“Não se faz segurança pública sem um sistema prisional forte. E é fundamental que a sociedade civil organizada apoie isso”, ressaltou.

A necessidade da obra também foi destacada por autoridades do Judiciário, representantes do comércio de Erechim, lideranças da região, vereadores e deputados. Estiveram presentes a promotora de Justiça local, Karina Albuquerque Denicol, o Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e de Segurança Pública, Luciano Vaccaro, e a Diretora do Presídio de Erechim, Angélica Milkiewicz.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais