Audiência Pública debate a reocupação do Castelinho nesta terça

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através do Departamento de Cultura e de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, em consonância com a Legislação que institui a Política Nacional de Cultura convida toda a comunidade a participar de Audiência Pública que será realizada nesta terça-feira, 16, às 18h30 na Câmara Municipal de Vereadores.

Entre os objetivos, receber propostas para a reocupação do Castelinho, como parte componente do Plano de Ação elaborado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Comissão específica formada por técnicos interdisciplinares para avaliação das propostas.

A intenção é ampliar o acesso da população às condições de exercício dos direitos culturais, conforme Plano aprovado pelo IPHAE-RS, consolidando os princípios da participação social nas políticas culturais e promovendo gestão pública compartilhada.

Propostas para a ocupação

Fica prorrogado, até esta quarta-feira, 17, o prazo de seleção de propostas para a realização de ações de Educação Patrimonial vinculadas ao Plano de Ocupação do Castelinho e alteração de seu cronograma.

Os interessados deverão enviar toda a documentação, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, para o Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, localizado na Avenida Pedro Pinto de Souza, 100. Maiores informações pelos fones 3522 9289 ou 3522 3113.

A seleção das propostas ocorrerá no período de 20 a 23 de maio. A divulgação do resultado, bem como do calendário das atividades e demais documentos pertinentes a esta Chamada Pública será feita através do site do município www.pmerechim.rs.gov.br no dia 24 de maio.

A iniciativa busca ampliar o acesso da população às condições de exercício dos direitos culturais, conforme a Lei que institui a Política Nacional de Cultura, consolidando os princípios da participação social nas políticas culturais e promovendo uma gestão pública compartilhada e participativa, amparada nos mecanismos democráticos de diálogo com a sociedade civil.

 

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais