União de forças por um novo presídio em Erechim

Na última quarta-feira (13) o vereador Márcio Pavoni (Solidariedade), acompanhado do secretário geral do partido no Alto Uruguai, Airton Pereira da Silva, esteve na capital gaúcha em reunião com o vice-governador e também secretário de Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira. Também participaram do encontro o presidente estadual do Solidariedade e vereador em Porto Alegre, Claudio Janta, e o deputado estadual Neri, o Carteiro.

Na oportunidade, foram discutidos diversos assuntos relacionados à segurança de Erechim e região, com foco na construção de um novo Presídio Estadual no município. O vereador Márcio Pavoni salientou que esta é uma luta de todos os erechinenses. “Estamos todos unidos, poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, comerciantes, entidades de classe e comunidade em geral, lutando por um importante projeto, a construção de novo presídio, que além de desafogar o precário sistema prisional que existe em Erechim, trará mais segurança e desenvolvimento para a região”, destacou.

Segundo o secretário de Segurança, a nova casa prisional terá suas obras iniciadas até o fim de 2019, e reforça a necessidade de realização da mesma. “O primeiro presídio a ser construído durante o nosso mandato será no município de Erechim”, afirmou Vieira. Ainda no encontro, foram apresentadas algumas demandas da Brigada Militar do Alto Uruguai. O secretário garante que logo novas viaturas, armamentos e um possível aumento no contingente estarão disponíveis para o 13º BPM, e que nenhuma delegacia de Polícia Civil da região terá suas atividades encerradas.

No período da tarde, o parlamentar erechinense manteve reunião na Assembleia Legislativa com o Deputado Neri, o Carteiro, quando debateram assuntos relacionados à Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Pavoni solicitou ao deputado que auxilie na negociação da divida que o estado tem com a instituição, valor que é de extrema necessidade para o total funcionamento do Hospital Regional.

Para o secretário geral do Solidariedade no Alto Uruguai, Airton Pereira da Silva, a reunião foi de extrema importância. “Nosso papel é buscar maneiras de melhorar a vida da comunidade, juntos construiremos um futuro melhor, o Solidariedade é assim, um partido comprometido com as pessoas”, finalizou Airton.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais