UFFS: inscrições para Mestrado em Geografia começam em 1º de abril

Curso é o quarto mestrado gratuito a ser ofertado no Campus Erechim

Já está publicado o primeiro edital de processo seletivo para o Mestrado em Geografia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O novo curso, que terá aulas nos campi Erechim e Chapecó, inicia no segundo semestre deste ano. O edital oferta até 15 vagas para alunos regulares nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Produção do espaço e dinâmicas naturais; e 2) Produção do espaço urbano-regional.

Poderão participar do processo seletivo candidatos que concluíram curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), no país e/ou no exterior, ou candidatos que comprovem, mediante declaração de Instituição de Ensino Superior, que terão concluído o curso de Graduação até o ato de matrícula.

As inscrições presenciais devem ser realizadas no Campus Chapecó, de 1º de abril a 3 de maio, das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira, na Secretaria Acadêmica de Pós-Graduação, sala 309 do Bloco da Biblioteca. Já as inscrições pelos Correios, via Sedex, devem ser endereçadas aos cuidados das Secretarias Acadêmicas de Pós-Graduação nos campi.

É importante que no envelope conste a frase: “Inscrição para o Mestrado em Geografia”. Serão consideradas as postagens efetuadas até o dia 3 de maio, no horário de atendimento dos Correios, remetidas a um dos endereços constantes no edital.

O processo seletivo constará de duas etapas. A primeira, de caráter classificatório e eliminatório, será composta de prova escrita de conhecimento específico na área de Geografia, marcada para o dia 10 de junho. A segunda etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, será composta de avaliação do histórico escolar, currículo Lattes, projeto e arguição.

A documentação necessária, o formulário para inscrições e demais informações sobre o processo seletivo estão dispostos no Edital Nº 262/GR/UFFS/2019: https://www.uffs.edu.br/atos-normativos/edital/gr/2019-0262

 

O Mestrado em Geografia é quarto mestrado da UFFS a ser ofertado no Campus Erechim, que tem ainda o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental, Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas e Mestrado Profissional em Educação. Todos os cursos são gratuitos. Saiba mais em www.uffs.edu.br.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais