Estudantes do Barão produzirão documentários sobre o norte gaúcho

A teoria e a prática dos conteúdos estudados na sala de aula podem estar mais próximas do que se imagina. Este é o principal ponto de partida do projeto interdisciplinar da área de Ciências Humanas, que integrará os estudantes do Ensino Fundamental II, do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB). O projeto, elaborado pelos professores Bruna Morawski Bresolin, Cristian Pilar, Daniel Gonçalves Duarte, Juliano Longo, Kelli Casagrande, Marília Cabreira e Oziane Socbzak foi apresentado às turmas do 6º ao 9º ano na manhã desta sexta-feira (15).

Denominado “Desbravando a rota da agroindústria no norte gaúcho: um documentário”, o projeto prevê, entre outras atividades, a visita dos estudantes a agroindústria Cantelle, em Barão de Cotegipe. Ao contrário dos colegas, Thomas Cantelle, do 7º ano, não conhecerá o empreendimento, pois ele já faz parte do seu dia a dia. Porém, analisar a agroindústria sob as lentes das disciplinas de História, Filosofia, Geografia e Religião será novidade. “Vai ser muito legal receber a escola aqui e poder mostrar um pouco do que a gente faz. Além de biscoitos, bolos, pães e cucas, também trabalhamos com diversas frutas e é principalmente na colheita delas que eu ajudo”, conta o estudante.

Após a visita, cada turma terá o desafio de documentar o passeio sob a ótica de uma das disciplinas envolvidas no projeto. “Despertar nos alunos o interesse e a curiosidade em conhecer e valorizar a região do norte gaúcho, capacitando-os para relacionar esta realidade associada com o mundo, este é um dos principais pilares do projeto”, destaca a professora Kelli.

Comentários estão fechados.