Corpo de Bombeiros apresenta Plano de Aplicação e presta contas ao Município

Estiveram reunidos com o Prefeito Luiz Franscisco Schmidt, na manhã desta sexta-feira (15), o comandante da Companhia Especial 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Erechim, Major Alessandro Bauer, e o 1º Sargento da mesma corporação, Cristiano Zanini, para detalhar o Plano de Aplicação do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros Militar (Fumrebom). Os Secretários Municipais, de Administração, Valdir Farina, da Fazenda, Waldir Tomazoni e de Obras, Vinícius Anziliero, também acompanharam a prestação de contas juntamente com o Presidente do Legislativo, Alderi Oldra.

Tendo como base o Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foram repassados os números, providências e planejamentos dos anos de 2019, 2020 e 2021. Momento em que o Major Bauer destacou a estrutura da CBM do Município: “Hoje temos um cenário geral muito adequado para atender bem nossa região com uma sede de 1.500 metros quadrados e 29 militares trabalhando”. Também usou exemplos para justificar sua colocação como ao afirmar que “Erechim possui um dos melhores desencarceradores do mundo e este é um dentre os itens de qualidade que temos à disposição para nos auxiliar nas demandas que se apresentam”.

Durante as explanações, Sargento Zanini pontuou vários aspectos, dentre os quais o caráter educativo do Corpo de Bombeiros Militar:“temos trabalhado no sentido da prevenção e da segurança, evitando burocratizar os processos e mantendo projetos como o desenvolvido nas escolas, onde alcançamos grande número daqueles que são multiplicadores, os estudantes”.

Prefeito de Erechim e Secretários Municipais presentes receberam as planilhas com a prestação de contas e tiveram oportunidade de fazer apontamentos e observações. Luiz Francisco Schmidt ainda observou que “ao trazerem até o poder público municipal as principais questões da corporação da nossa cidade trazem igualmente importantes esclarecimentos e informações que impactam na rotina de todos os cidadãos”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais