Estação vai sediar, mais uma vez, o Fórum Norte Gaúcho do Trigo

Em sua 5ª edição, evento será realizado dia 27 de abril, em Vista Alegre

O município de Estação vai sediar, novamente, o Fórum Norte Gaúcho do Trigo. Em sua 5ª edição, o evento será realizado no dia 27 de abril, a partir das 8h, na comunidade Vista Alegre. As entidades promotoras – Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Estação, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas – ACCIAS, Faculdades Ideau, Emater-Ascar/RS e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas – estão convidando os produtores rurais para participarem deste fórum de debates, assim como técnicos agrícolas, engenheiros agrícolas e estudantes. A expectativa de público é de mais de 300 pessoas.

Já estão confirmados três palestrantes: Dr. Carlos Alberto Forcelini – Engenheiro Agrônomo, Especialista em Microbiologia, Mestre em Fitopatologia, Doutor em Fitopatologia, Professor da FAMV/UPF desde 1984; Antonio da Luz – Economista Chefe da Farsul, Mestre em Economia Aplicada, Doutor em Economia; e Kassiana Kehl – Engenheira Agrônoma e Mestre em Ciência e Tecnologia de sementes pela Universidade Federal de Pelotas, atuando como Gerente da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento da Fundação Pró-Sementes.

CONCURSO REGIONAL DE PRODUTIVIDADE DE SOJA

Na última semana, mais uma reunião da comissão organizadora definiu detalhes da programação e material de divulgação do Fórum. No encontro, também ficou acertada a forma como será feita a avaliação do Concurso Regional de Produtividade de Soja, lançado durante o IV Fórum Norte Gaúcho da Soja realizado no ano passado.

O concurso tem como objetivo criar um ambiente que estimule os sojicultores a desafiar seus conhecimentos e incentivar o desenvolvimento de práticas de cultivo inovadoras, que possibilitem extrair o potencial máximo da cultura, com sustentabilidade e rentabilidade. A Comissão Avaliadora vai acompanhar a colheita dos produtores inscritos no Concurso.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais