Legislativo realiza primeira sessão ordinária do ano na segunda-feira

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na próxima segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Vereadores de Erechim realizará a primeira sessão ordinária de 2019. Sempre aberta à comunidade, a atividade tem início às 14h, no plenário da Casa Legislativa. A mesa diretora para este ano tem os parlamentares Alderi Oldra (PT) como presidente, Mario Rossi (MDB) como vice-presidente, Sandra Picoli (PCdoB) como primeira secretária e Nadir Barbosa (MDB) como segundo secretário.

Além da costumeira pauta da sessão, quando os vereadores votarão projetos de lei do Executivo e do Legislativo e demais pedidos protocolados diante das demandas e necessidades da comunidade erechinense, a reunião contará, ainda, com a definição das comissões de Constituição e Justiça, Desenvolvimento Social, Economia e Finanças e Justiça e Redação. A novidade para este ano fica por conta da redução dos tempos de fala dos edis na tribuna, que antes tinham três períodos de seis, três e um minutos, respectivamente, para manifestação, e agora passam a ter dois de seis e dois.

Embora seja a primeira sessão ordinária de 2019, será a segunda vez no ano em que os parlamentares se reunirão para debater pautas. No dia 4 de fevereiro, em sessão extraordinária, foi aprovado o repasse de R$ 1,5 milhão à Fundação Hospitalar Santa Terezinha. “Convidamos a população a participar deste momento, para que acompanhe um pouco o trabalho dos vereadores, os projetos que serão apreciados. Como é a primeira sessão, muitos parlamentares colocarão sobre o que tem sido feito neste período de recesso, que não é parado, pois continuamos atendendo normalmente a comunidade”, destaca o presidente Alderi Oldra.

A pauta completa das sessões do Legislativo pode ser acessada no site da Câmara, clicando em “Processo Legislativo” e, a seguir, em “Pautas das Sessões” (https://erechim.rs.leg.br/processo-legislativo/ordem-do-dia).

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais