Em visita histórico cultural, Erechim recebe doação de escritor italiano

O prefeito Luiz Francisco Schmidt recebeu, na manhã desta sexta-feira, 15, em seu gabinete, acompanhado pelo vice-presidente do Ente Vicentini Nel Mondo Circolo de Erechim, Redenzio Zordan, o escritor italiano Tiziano Dal Pont, oportunidade em que, além de pautarem temas como a arte e a cultura do Brasil e Itália, houve a entrega de dois livros, “Torna Presto” de sua autoria e “A viagem de Anna Rech” de Salvatore Liotta.

Nascido no Vêneto, na Val Belluna, no ano de 1949, Tiziano aprecia a cultura, as cores e a natureza do Brasil. Formado na Faculdade do Magistério da Universidade de Pádua, é professor e escritor apaixonado pela arte e literatura.

Explora e estuda assuntos históricos, humanos, sobre o urbanismo e a arquitetura da região de seu nascimento: as Dolomites de Belluno (Itália). Gosta de viajar e está acostumado a contar aos outros por meio de fotos e palavras, sobre as pessoas e as emoções encontradas em suas viagens.

Recentemente, alguns de seus escritos foram traduzidos para o português e utilizados para ensinar italiano. É autor de artigos e ensaios em jornais e revistas.

Tiziano ficará um mês no Rio Grande do Sul divulgando seu livro, sendo que o final de sua viagem no Brasil será em Brasília.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais