Sicredi UniEstados retorna mais de R$ 5,4 milhões a seus associados

Valor corresponde à correção de 6,3% da cota capital

Os mais de 85 mil associados da Sicredi UniEstados receberam, no dia 17 de dezembro, em sua cota capital o valor de R$ 5,4 milhões, correspondente a 6,3% referente aos juros do capital social. O valor, remunerado em 100% da taxa Selic (média anual), foi distribuído proporcionalmente, entre todos os associados, de acordo com o valor do seu capital social individual.

Para o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, esse procedimento realizado tradicionalmente no final do ano marca mais uma iniciativa de compromisso e valorização do Sicredi com seu quadro social, além de ser um dos principais diferenciais competitivos entre as cooperativas e o sistema financeiro tradicional. “A remuneração do capital social é parte dos resultados que o associado recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa, e é uma maneira de valorizar o associado que acredita e investe na cooperativa”, avalia Parmeggiani.

Segundo o presidente, isso reforça a transparência da Sicredi UniEstados junto aos seus associados e a importância de cada um na construção do resultado e no crescimento da Cooperativa.

O capital social é composto pelo capital de todos os que se associam a uma cooperativa, lhe conferindo solidez. É ele que dá ao associado a condição de dono do empreendimento cooperativo, permitindo-lhe usufruir dos produtos e serviços oferecidos. O capital social contribui para o suporte das atividades financeiras da instituição para que ela beneficie o próprio associado com taxas justas, competitivas, agilidade e flexibilidade em todos os produtos ofertados, o que torna a cooperativa de crédito mais atraente para quem faz parte dela.

Para verificar os recebimentos de juros ao capital, cada associado deve consultar o extrato da sua cota capital, através do Internet Banking, aplicativo Sicredi ou na sua agência.

Comentários estão fechados.