I Workshop do Varejo do Alto Uruguai será realizado em Mariano Moro

Evento já tem data marcada para sua realização no município: dia 26 de março

Dando continuidade à sua proposta de levar o Workshop do Varejo para todo o Alto Uruguai, nesta segunda-feira, 14 de janeiro, quem conheceu o projeto foi o Prefeito de Mariano Moro, Irineu Fantin, o Vice-Prefeito Valdecir Mariano Pinto e o Secretário Municipal de Administração, Ademar José Vitorassi. Quem fez a apresentação deste novo produto que será disponibilizado para toda a região foi o Diretor Executivo do Sindilojas Alto Uruguai, Adm. Valdecir Dionísio Ril, que também é Delegado Regional do Conselho Regional de Administração do RS, consultor, instrutor, com ampla experiência na gestão pública e privada.

No encontro, altamente produtivo, já ficou agendada a data da realização, 26 de março, onde todas as partes serão convidadas para trazer as suas experiências, necessidades, opiniões e críticas para que seja desenvolvida uma matriz positiva de crescimento.

Segundo Valdecir Ril, o Workshop do Varejo promovido pelo Sindilojas Alto Uruguai tem como objetivo planejar o comércio (Agronegócio, Agricultura Familiar, Comércio, Indústria, Turismo, Serviços e outros) nos municípios, bem como contribuir para a elaboração do planejamento regional do comércio. Essa proposta de parceria entre o Sindilojas Alto Uruguai e os municípios – já foram feitas visitas a Aratiba, Áurea e Viadutos e outras reuniões serão feitas a outros municípios  –  visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento, como agricultura familiar, empresários, clientes, colaboradores, futuros empreendedores e outros, bem como o Poder Público Municipal. Conforme explicou Ril, o planejamento servirá para fortalecer o empreendedor e desenvolver ações cabíveis para gerar oportunidades de desenvolvimento no município e na região.

O convite para participação no Workshop será feito pela Prefeitura de Mariano Moro, que também disponibilizará o espaço físico para o evento, fará a divulgação e viabilizará a implantação das ações elencadas no planejamento. Ao Sindilojas Alto Uruguai caberá a organização do projeto, aplicação da metodologia, compilamento das informações, assessoria na implantação das ações e gestão dos indicadores.

Ainda de acordo com Ril, os empreendedores do agronegócio, agricultura familiar, comércio, indústria, turismo, serviços e outros também poderão usufruir dos serviços a serem oferecidos aos empresários pelo Sindilojas  Alto Uruguai, como sistemas de proteção de crédito, telefonia, convênios nas áreas da saúde, créditos através de parceria com o Sicredi, assessoria trabalhista, câmaras setoriais, e-commerce, gestão tecnológica, check-list da gestão, feiras e eventos, entre outras demandas dos empreendedores dos diversos segmentos. O Sistema Fecomércio-RS, Sesc/Senac, através do Sindilojas Alto Uruguai, estará oferecendo a Rede Fecomércio de Educação, visando aprimorar a gestão da organização de diversos segmentos da economia.

O presidente do Sindilojas Alto Uruguai, José Gelso Miola, destaca que essa parceria pioneira entre o Sindilojas e os municípios visa aproximar os principais interessados no desenvolvimento econômico regional, como já citados, em sintonia com o Poder Público Municipal.  O convite é aberto para os demais municípios da Região da Amau e serão feitas outras visitas nos próximos dias. A expectativa do presidente Miola é a adesão da grande maioria dos municípios, pois esse é um projeto que visa o desenvolvimento do comércio e fortalecimento de toda a região.

 

Comentários estão fechados.