Ypiranga enfrenta o Votuporanguense na primeira fase da Copa do Brasil

  Adversário do Canarinho foi conhecido em sorteio realizado na noite desta quinta-feira (13)

Foi uma noite de muita expectativa para o torcedor do Ypiranga. Pois em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol foram definidos os 40 confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. O adversário do Canarinho será a equipe do Votuporanguense, da cidade de Votuporanga, interior de São Paulo.

Os 80 clubes que disputam a primeira fase da competição nacional foram ordenados conforme sua colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e foram divididos em oito grupos de 10 clubes cada. O sorteio foi direcionado, sendo que o Ypiranga, que ficou no grupo D, enfrentando os adversário do Grupo H, com uma colocação inferior no ranking, e sabendo que este confronto seria na casa do adversário. Na primeira fase o Canarinho se beneficia pelo empate para avançar na competição. O chaveamento também definiu os possíveis adversário da segunda fase. O vencedor do confronto de Votuporanguense X Ypiranga, enfrenta o vencedor do confronto entre Fluminense X River. O Ypiranga sabe que, passando para segunda a fase, jogará a partida única no Rio de Janeiro ou no Piauí. Porém, ao contrário da primeira fase, em caso de empate no tempo normal a partida será definida nos pênaltis.

A CBF deverá confirmar a data de estreia do Ypiranga na Copa do Brasil 2019 nos próximos dias, porém, a expectativa é que ela aconteça na primeira ou na segunda semana de fevereiro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais