Votos de congratulações pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática

Requerimentos do vereador Alderi Oldra, aprovados em Plenário, requerem que a Casa Legislativa envie os Votos de Congratulações a professora Jaqueline Fátima Manfredini da Escola Municipal Ensino Fundamental Jaguaretê, ao aluno Juliano Melito dos Santos, da Escola Santo Agostinho, Luan Bertochi, da Escola Municipal de Jaguaretê, Roberta Czysz e Laura Moreira Sonda, da Escola José Bonifácio, Dayton Luiz Trizotto do Haidee e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, pela participação a 13º Olimpíada Brasileira de Matemática.

Importância da Olimpíada:

Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, possibilitando que o maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade, promover a difusão da cultura matemática.

Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Incentivar o aperfeiçoamento dos Professores das Escolas Públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

Contribuir para a integração das Escolas brasileiras com as Universidades Públicas, com os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas. Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Oldra ressaltou a conquista da Medalha de Prata pela Escola de Jaguaretê, única de Erechim, como o fato de que a mesma atende os alunos o dia todo. “A escola ficou entre as 105 do Brasil, num universo de 18 milhões de alunos que participaram. Apenas 1500 ganharam Prata, e Erechim destaca-se com uma escola do meio rural em tempo integral”.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais