Idosos de Barra do Rio Azul participam da festa de encerramento das atividades de 2017

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) proporcionaram um dia especial para os idosos, com apresentações, almoço e matinê.

Muita música e danças marcaram a festa de confraternização e encerramento das atividades de final de ano. O evento foi realizado na terça-feira, 12 de dezembro no ginásio de esportes e contou com a participação dos grupos da melhor idade do interior e da sede do município.

A atividade pela manhã é o resultado do projeto “Música e Arte”, trabalhado durante o ano com os grupos de idosos, através da apresentação de músicas antigas, cantando e dramatizando. Nessa interação social é construído gradativamente símbolos e significados que tem sentido as pessoas da terceira idade e são compartilhados entre elas.

Os grupos que participaram, são: do Pinhão, Bela Vista, Jubaré, Paloma, Poço Escuro, Remanço do Tigre, Medianeira da sede, Rio Brasil, Rio Bonito, Rio Pinheiro e Campo Alegre.

Ao meio dia foi servido um gostoso almoço e na parte da tarde os idosos se divertiram com animação da banda Agito Nacional. No final a Administração Municipal entregou um presente para cada idoso.

O prefeito Marcelo Arruda, em seu pronunciamento, agradeceu a participação de todos os idosos e destacou que a Administração Municipal tem uma preocupação e atenção especial com as pessoas da terceira idade. “Nós temos que valorizar os idosos, pois a história do município foi construída por essas pessoas. Por isso, o nosso reconhecimento. As atividades de lazer e saúde que são desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social proporcionam qualidade de vida”, afirmou o prefeito Marcelo.

Estiveram presentes o prefeito Marcelo Arruda e a primeira dama, Rafaela Sette, vice-prefeito, Maximino Basso, secretária de Assistência Social, Marcia Caovila.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais