Idosos de Barra do Rio Azul participam da festa de encerramento das atividades de 2017

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) proporcionaram um dia especial para os idosos, com apresentações, almoço e matinê.

Muita música e danças marcaram a festa de confraternização e encerramento das atividades de final de ano. O evento foi realizado na terça-feira, 12 de dezembro no ginásio de esportes e contou com a participação dos grupos da melhor idade do interior e da sede do município.

A atividade pela manhã é o resultado do projeto “Música e Arte”, trabalhado durante o ano com os grupos de idosos, através da apresentação de músicas antigas, cantando e dramatizando. Nessa interação social é construído gradativamente símbolos e significados que tem sentido as pessoas da terceira idade e são compartilhados entre elas.

Os grupos que participaram, são: do Pinhão, Bela Vista, Jubaré, Paloma, Poço Escuro, Remanço do Tigre, Medianeira da sede, Rio Brasil, Rio Bonito, Rio Pinheiro e Campo Alegre.

Ao meio dia foi servido um gostoso almoço e na parte da tarde os idosos se divertiram com animação da banda Agito Nacional. No final a Administração Municipal entregou um presente para cada idoso.

O prefeito Marcelo Arruda, em seu pronunciamento, agradeceu a participação de todos os idosos e destacou que a Administração Municipal tem uma preocupação e atenção especial com as pessoas da terceira idade. “Nós temos que valorizar os idosos, pois a história do município foi construída por essas pessoas. Por isso, o nosso reconhecimento. As atividades de lazer e saúde que são desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Assistência Social proporcionam qualidade de vida”, afirmou o prefeito Marcelo.

Estiveram presentes o prefeito Marcelo Arruda e a primeira dama, Rafaela Sette, vice-prefeito, Maximino Basso, secretária de Assistência Social, Marcia Caovila.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.