Em virada sensacional, Atlântico vence o Pato pela LNF

Galo abre vantagem para jogo da volta pelas oitavas de final. Segunda partida será no PR, na próxima segunda-feira

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Atlântico conquistou uma vitória importante neste sábado ao fazer 5 a 4 sobre o Pato, no primeiro jogo entre as duas equipes, na fase de oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com o resultado, o Galo joga por vitória ou até mesmo empate na partida da volta, para garantir vaga às quartas de final da competição.

E não tem muito tempo para comemorar a vitória. Isso porque, o duelo decisivo será já nesta segunda-feira, dia 16, em Pato Branco, PR, a partir das 17h, com transmissão pelo Sportv. “Temos mais que conversar, corrigir alguns detalhes que embora vencendo, precisamos evoluir para que na partida da segunda-feira possamos garantir a classificação”, disse o treinador Giba ao final da partida.

Quem fez gol, Silva, Barbosinha e Dill, deixaram a quadra procurando manter a motivação do grupo. “Sabemos que foi um bom primeiro passo, mas não tem nada ganho, segunda-feira vamos precisamos manter esta pegada se quisermos avançar de fase”, disse Dill, autor de dois gols.

atlaxpatooitavas7

O jogo

Já era de se esperar um grande jogo entre Atlântico e Pato. E quando a bola rolou, quem viu pela TV ou ouviu pelo rádio, confirmou a expectativa. O Pato saiu na frente com gol de Peru, logo a 3min.

Mas quem foi forte ao ataque dai em diante foi o Atlântico. A 5min14, Silva acertou a trave. Pouco depois, 9min20, mais uma bola na trave, desta vez com Dieguinho.

A 11min45 não teve trave, nem goleiro que segurasse Barbosinha. Ele recebeu livre de marcação na área e definiu a jogada, empatando a partida.

Antes de acabar o primeiro tempo, a terceira bola na trave do Galo, no chute de Gesse, deu a impressão de que o time da casa poderia reverter o placar.

Na volta da etapa final, aos 6min20, Sinésio acabou expulso. Com um a mais em quadra, o Pato voltou a ficar a frente do placar, dois minutos mais tarde, no gol de Thiaguinho.

E outra vez o Galo se superou. Com muitas falta cometidas, os visitantes ficaram suscetíveis ao tiro livre. E na primeira oportunidade, Dill não conseguiu marcar.

Mas depois, só deu ele contra o goleiro do Pato. Primeiro, aos 11min15: 2 a 2. Depois, Silva recebeu pela direita, tirou da marcação e marcou o terceiro do Atlântico, virando o placar.

Dill teve outra chance no tiro livre e converteu aos 13min50. Em roubada de bola no goleiro linha adversário, Barbosinha fez 5 a 2 aos 16min49.

atlaxpatooitavas27atlaxpatooitavas25

Nos minutos finais, pressionando com goleiro linha, o Pato voltou a marcar, duas vezes, primeiro com Mazetto, aos 18min27 e já no final, aos 19min55, com Perin.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais