Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Verão da URI

         Encerra na próxima quarta-feira, 20, o prazo para se inscrever no Vestibular de Verão da URI. A partir de agora, os estudantes que desejam fazer a sua formação superior na Universidade irão encontrar uma série de novidades. A principal delas é a de que 11 cursos estão apresentando uma nova configuração dentro do projeto “Graduação Ativa”, reduzindo a carga horária e, consequentemente, o valor das mensalidades que devem baixar em cerca de 30%.

        Esta nova grade irá trazer uma série de possibilidades, entre elas, a dinamização do ensino com aplicação de metodologias ativas. Isso significa solução de problemas reais, através do uso de tecnologias e empreendedorismo, fazendo com que o aluno seja mais  proativo.

        Esta nova metodologia irá atingir, inicialmente, os cursos de Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Medicina Veterinária.

        A Universidade também está adotando uma política especial de incentivo para viabilizar o ingresso dos estudantes nos 21 cursos que estão sendo oferecidos nesse concurso. Um dos principais incentivos é o acesso ao CREDIURI, onde o aluno poderá realizar o curso desejado pagando em até o dobro do tempo com a mensalidade pela metade do preço.

        Outra novidade para o vestibular é a alteração de turno dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia que passarão a funcionar à noite. O Curso de Farmácia já havia adotado a mudança de turno desde o ano passado.

        O concurso deste ano, no câmpus de Erechim, irá oferecer 920 vagas, distribuídas nos seguintes cursos: Administração (50 vagas); Agronomia (40 vagas); Arquitetura e Urbanismo (50 vagas); Ciência da Computação (40 vagas); Ciências Biológicas/Bacharelado (30 vagas); Ciências Contábeis (40 vagas); Direito Noturno (60 vagas); Direito Diurno (60 vagas); Educação Física (70 vagas); Enfermagem (40 vagas); Engenharia Civil (50 vagas); Engenharia de Produção (30 vagas); Engenharia Elétrica (30 vagas); Engenharia Mecânica (40 vagas); Engenharia Química (30 vagas); Farmácia (30 vagas); Fisioterapia (40 vagas); Medicina Veterinária (50 vagas); Nutrição (30 vagas); Odontologia (40 vagas); Pedagogia (30 vagas); e Psicologia (40 vagas). As inscrições podem ser realizadas pelo site vestibular.uri.br. A prova será no dia 24 de novembro, às 14h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais