Competição festiva marcará ação pelo Novembro Azul em Severiano de Almeida

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida vai realizar com competição festiva de cinquilho, no próximo sábado, dia 23, como forma de chamar a atenção de homens do município para os objetivos do Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata.

O evento acontecerá na Praça 12 de Abril, a partir das 15h30. Podem participar homens acima de 45 anos de idade. Eles terão que montar uma dupla e fazer a inscrição junto à Unidade de Saúde. A inscrição é gratuita e cada competidor ganhará também um boné alusivo ao Novembro Azul. Também haverá premiação para os primeiros colocados.

As inscrições podem ser feitas na Unidade de Saúde do município de maneira antecipada, ou até mesmo no dia do evento, junto à Praça 12 de Abril.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Para prevenção, especialistas alertam para hábitos saudáveis como manter uma alimentação saudável e equilibrada; não fumar; identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol; manter um peso saudável além de praticar regularmente atividades físicas.

Comentários estão fechados.