Sicredi entre as 10 maiores empresas da Região Sul

O Ranking das 500 Maiores do Sul é uma parceria do Grupo Amanhã e a PwC

A Revista Amanhã e a PricewaterhouseCoopers (PwC) – referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial –, apresentaram em coletiva de imprensa dia 13 de novembro, o resultado da pesquisa do Ranking das 500 Maiores Empresas do Sul do Brasil.

 

Realizado há 28 anos, a parceria entre PwC e o Grupo Amanhã revela hoje indicadores de cerca de 4 mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços financeiros oficiais publicados pelas companhias.

 

No ranking consolidado, o Sicredi se manteve na 5ª posição dentre as 10 maiores da Região Sul do Brasil. E quando se olha os 10 maiores em Patrimônio Líquido, o Sicredi avança para a 3ª posição.

 

Já no ranking das 100 Maiores Empresas Gaúchas, permaneceu na 2ª posição entre as 10 maior do Rio Grande do Sul. Mas quando é avaliado – em separado – os resultados do Lucro Líquido, o Sicredi passa a ocupar a 1ª posição no ranking. Importante salientar que na elaboração dos rankings por estado, vale o endereço da sede da empresa. Por essa razão, o Sicredi não aparece no SC e PR, apesar de possui operações relevantes nestes estados.

 

A metodologia empregada para a elaboração do critério de classificação do ranking é baseada no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), indicador criado com exclusividade pela PwC, que faz a média ponderada entre os três principais resultados das empresas: o patrimônio líquido (peso de 50%); a receita bruta (40%); e o lucro ou prejuízo (10%). Dentro dessa lógica de análise, as empresas também são avaliadas pelo impacto da atuação regional, levando em conta sua capilaridade de investimentos locais.

 

Para acessar a pesquisa na íntegra, ACESSE: http://www.amanha.com.br/500maiores/

Comentários estão fechados.