Vereadora Sandra alerta para a perda de benefícios e solicita ampla divulgação do Cadúnico

Em defesa no Plenário da Casa durante sessão ordinária desta segunda, 13, a vereadora Sandra Picoli solicita ao Poder Executivo, através da Pasta ou Departamento responsável, a ampla divulgação do Recadastramento do Cadastro Único (Cadúnico), dos programas do Governo Federal, que encerra no dia 31 de dezembro de 2017.

Parlamentar reforça que a divulgação deverá atingir toda a população interessada, através da televisão, rádio, cartazes nos locais públicos e de saúde, jornais, e redes sociais.

“A regulamentação e a inclusão de centenas de milhares de famílias foram fatores que ajudaram a melhorar a inclusão social e a reduzir a desigualdade de renda no País. Caso não seja realizada nenhuma campanha de divulgação para alertar as famílias sobre o recadastramento e também para o risco de perda do direito, caso elas não consigam realizar a tempo sua inclusão no CadÚnico do município e atualizar seus dados,  é previsível que, desinformadas, as pessoas não façam a atualização do cadastro e tenham seus benefícios cortados, podendo gerar uma grande catástrofe social”, pontua.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais