Unimed Erechim destaca sua história e o Hospital Unimed no Tribuna Livre

Legislativo faz a entrega dos Votos de congratulações

         Após receber os Votos de Congratulações, numa proposição do vereador Márcio Pavoni, a Direção da Unimed ocupou, na noite desta segunda, antes da Sessão Ordinária, o espaço Tribuna Livre, oportunidade em que destacou seus 46 anos de história, como a inauguração do Hospital Unimed, ato que se torna um grande marco para Erechim e região do Alto Uruguai na área de saúde.

Na oportunidade se manifestaram o presidente da Unimed Erechim, Alcides Madelli Stumpf e o Diretor Administrativo Luiz Felipe Barreneche Leães.

Em suas manifestações, destacaram que a inovação contínua dos serviços de saúde tem pautado a história da Unimed Erechim, a primeira cooperativa médica do Rio Grande do Sul, fundada em cinco de outubro de 1971. Com esta perspectiva, foi inaugurado, recentemente, o Hospital Unimed.

Relembraram todos os passos dados pela cooperativa médica em Erechim e região, destacando, sempre, a visão moderna e arrojada de todos os presidentes que passaram pela mesma.

Com relação ao Hospital Unimed, estrutura da mais nova, moderna e humana casa de saúde do Norte gaúcho, o local conta com 35 leitos, três salas cirúrgicas, pronto atendimento e áreas técnicas que contam com o suporte de especialistas e alta tecnologia, o Hospital se notabiliza pela atenção que dedicará às pessoas – com ênfase à pronta recuperação do paciente e o bem-estar dos médicos e colaboradores que desempenharão suas atividades no local.

Integrado ao Centro de Qualidade de Vida Unimed, um complexo de 10 mil m², o Hospital foi construído sob a ótica da sustentabilidade, representando um marco para a saúde regional. Na avaliação de ambos, durante a apresentação aos vereadores e comunidade presente, o Hospital é uma construção nascida do trabalho e esforços de todos os médicos. “Oferece a mais moderna tecnologia disponível no mundo para uma unidade hospitalar deste porte, porém, não serão as máquinas que farão a diferença, e, sim, as pessoas”, pontuam.

“O Hospital, pensado em cada detalhe – da iluminação, passando pelo sistema de esterilização até chegar aos acabamentos, também reverencia a arte, por meio de uma parceria com o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). O hospital integra o planejamento da cooperativa, que visa o fortalecimento dos serviços próprios”.

Com 232 médicos cooperados e aproximadamente 20 mil beneficiários, a Unimed Erechim reúne em seu Centro de Qualidade de Vida seis dos sete serviços próprios da cooperativa médica: Medicina Preventiva, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, Saúde Ocupacional e, a partir de agora, o Hospital Unimed. A infraestrutura da cooperativa conta ainda com duas farmácias, uma em Erechim e outra em Getúlio Vargas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais