Legislativo dá exemplo e monta museu de sua história

Buscando fazer a sua parte na preservação da história do Poder Legislativo, nos seus 70 anos e  dentro dos 100 anos de emancipação política administrativa do município, o Poder Legislativo deu seus primeiros passos na montagem de um museu que se encontra no saguão dos gabinetes dos parlamentares.

A iniciativa foi dada pelo atual presidente, Alessandro Dal Zotto quando do deslocamento dos quadros da Galeria dos Ex Presidentes que se encontravam na Sala da Presidência, sem a possibilidade da visitação da comunidade que chega até a Câmara Municipal, e que hoje se encontra em local de grande visibilidade.

Junto com a iniciativa, se começou a montagem do seu primeiro museu que conta com mesas e cadeiras de duas décadas diferentes que eram usadas pelos vereadores durante as sessões ordinárias da Casa.

Também se encontram a sineta e o cronômetro que determinavam o tempo de fala, como aparelhos que serviam para a gravação das sessões e máquinas fotográficas que fazem parte do acervo.

Para quem chega se depara com uma foto em tamanho grande que retrata as sessões da década de 60, quando a mesma estava localizada no que é hoje o Salão Nobre da Prefeitura Municipal, e outros objetos.

“Esta é uma grande iniciativa que esta Casa dá no que se refere ao resgate e perpetuação de nossa história junto ao município de Erechim. Além das Leis Municipais que estão digitalizadas e outros documentos guardados ao longo dos anos, passamos, a partir de agora a termos este pequeno, mas importante museu pensado na comunidade de nosso município. São os primeiros passos, mas mais objetos deverão fazer parte aos poucos”, garantiu Dal Zotto.

 

Foto: Dal Zotto junto ao museu

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais