Em ritmo acelerado, plantio da soja em Charrua chega a 50% da área

21

Após o término da pluviosidade que atingiu Charrua nas últimas semanas, os produtores do município correm contra o tempo e, em ritmo acelerado, o plantio da soja atingiu 50% da área.

Os dados são até esta segunda-feira, 13 de novembro, e foram divulgados pelo escritório da Emater-RS/Ascar de Charrua.

A entidade informou que as primeiras lavouras semeadas com o grão já apresentam boa emergência, com plantas viçosas, folhas largas e coloração verde intensa, denotando que estão sendo formadas com um bom nível de tecnologia.

A estimativa é de 9.910 hectares de plantio da soja para a safra 2017/2018 no município.

 

Cevada

A colheita da cevada já está concluída em Charrua, com média de produtividade de 15 a 45 sacos/ha, em uma área de plantio de pouco mais de 600 hectares.

 

Trigo

Enquanto isso, os produtores agilizam a colheita do trigo, que já está colhido em 80% das lavouras semeadas no município, até esta segunda-feira, 13 de novembro. Nos mais de 400 hectares plantados em 2017, a produtividade média, até o momento, está entre 30 e 55 sacos/ha, dependendo da localidade. De acordo com a Emater-RS/Ascar, em termos de qualidade, mantém-se a tendência apresentada desde o início da colheita, que vai de regular a ruim, situando-se na sua grande maioria com pH entre 74 e 76.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.