Passeio à Cabanha Cincerro proporciona novas experiências a crianças

Em recente atividade, as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Consolata realizaram um passeio até a Cabanha Cincerro, oportunidade em que puderam explorar, vivenciar, experienciar, brincar, encantar-se, aprender, despertar a curiosidade, superar o medo e fomentar amizade.

O momento serviu para que pudessem conhecer um pouco mais sobre cavalos, a alimentação, a moradia, a importância do carinho e principalmente o fato de que os cavalos também fazem atividades físicas, vão ao dentista e fazem academia, tudo isso encantou as crianças.

No local eles fizeram trilha, pisaram nas folhas, tropeçaram nas raízes, se seguraram nos galhos das árvores para não cair, ouviram os passarinhos e observaram o ninho da mamãe pata. Ainda se entusiasmaram com o porongo que se transforma em cuia, conheceram um pouco da história dos primeiros habitantes da nossa terra e o legado que deixaram para os gaúchos. Um passeio maravilhoso, com riqueza de detalhes, o qual acrescentou muito nas experiências e vivências das crianças.

Comentários estão fechados.