Mulheres do Alto Uruguai têm encontro em Erechim pautado no Outubro Rosa

Campanha Outubro Rosa terá um momento de destaque dentro da programação desenvolvida em Erechim. A próxima quarta-feira, dia 16, foi escolhida para uma grande ação de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama. Promovido pelo Colegiado das Primeiras-damas da AMAU e pelo Gabinete da Primeira-dama de Erechim, o encontro acontece no Polo de Cultura da ACCIE e reúne mulheres dos 32 municípios da região Alto Uruguai.

Tendo como foco o tema “O câncer de mama não tem rosto. Se toque!”, das 13h30 às 17h30 serão desenvolvidas diversas atividades. Oficinas de maquiagem e lenços, nutrição, reiki, meditação, fotografia e apresentações artísticas, farão parte da tarde especial para as mais de 350 mulheres aguardadas pela organização. Na palestra motivacional com a terapeuta Adriana Ansolin serão utilizadas diferentes técnicas para abordar aspectos da saúde física e psicológica da mulher.

Rosmari Schmidt e Ana Lando ressaltam a importância deste encontro para trabalhar a problemática em uma grande região do Estado e atingir um número expressivo de mulheres. “É uma oportunidade de multiplicar conhecimento e sensibilizar sobre a doença de uma maneira leve proporcionando horas de um encontro cheio de bons momentos e de bem-estar”, pontuam a primeira-dama de Erechim e a esposa do vice-prefeito Marcos Lando.

Econtro de mulheres dos municípios da AMAU

Tema: O câncer de mama não tem rosto. Se toque!

Dia: 16 de outubro (quarta-feira)

Hora: 13h30

Local: Polo de Cultura da ACCIE

Comentários estão fechados.