Altemir Barp é um dos nomes a pré-candidatura a majoritária

A manhã desta segunda-feira (14), iniciou com novas informações nos meios políticos de Erechim. Durante o programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Altemir Barp, disse ser pré-candidato a majoritária pelo PSDB. “Coloquei meu nome à disposição e se o partido em algum momento entender que posso ser prefeito ou vice, estarei à disposição. Afinal, tenho desempenhado o meu trabalho frente as secretarias com muita responsabilidade, na busca de resultados e fazendo o melhor pelo município, sempre respeitando a administração Schmidt e Lando”, salientou o secretário.

Já com relação a possíveis coligações, disse que com todos os partidos é possível coligar, basta o entendimento das pessoas. “É preciso sentar e conversar. O que não pode acontecer é brigas políticas por orgulho, tudo tem que ser tratado com coerência. Nosso prefeito e partido tem uma visão ampla e com certeza, vai entender o que é melhor para o município”, destacou.

“Indústria, comércio e serviços faz a máquina girar”

Quando indagado sobre suas percepções frente as secretarias, comentou que é necessário entender que a indústria, comércio e serviços é quem faz a máquina girar, que gera renda. “Eu sempre gosto de dizer que estou do lado dos empresários e que é preciso fortalecer os setores que geram empregos. Já no interior, o produtor quer estradas. Há anos sou defensor do setor agrícola e do agronegócio, é ele que tem garantido a manutenção de 36 a 40% do PIB do Rio Grande do Sul”.

Frinape

A realização ou não da Frinape, relatou ser uma decisão do prefeito. “A Frinape tem um gasto, na última edição o município desembolsou mais de R$ 1 milhão. Mas é claro, deixou um legado, com portões abertos a toda a comunidade.  Será preciso avaliar como o dinheiro vai ser utilizado ou, quais outras demandas poderiam ser atendidas”.

Por Carla Emanuele 

 

 

 

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais