Severiano de Almeida realiza campanha de recolhimento de lixo eletrônico

Entregas deverão ser feitas na Prefeitura até o final de agosto

A Secretaria de Meio Ambiente de Severiano de Almeida está realizando durante este mês de agosto, a Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A campanha consiste na entrega de qualquer lixo considerado eletrônico, por parte dos moradores, junto ao EcoPonto, que está instalado na Secretaria de Meio Ambiente do município.

O descarte pode ser feito no horário de atendimento da prefeitura, entre 7:30 e 11h30 e à tarde a partir das 13h até às 17h até segunda-feira dia 31 de agosto.

Aparelhos de som, ar condicionado, televisores, bebedouros, cabos e fios, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, aparelhos de celular, chuveiros, aparelhos de DVD e vídeo cassete, estabilizadores, aparelhos de fax, ferro elétrico, aparelhos de eletrodomésticos, geladeiras, impressoras, baterias, teclados entre outros, são produtos considerados de lixo eletrônico e que podem ser levados até a secretaria para que após, haja o correto descarte destes materiais.

A Secretaria de Meio Ambiente, que realiza a Campanha, alerta que é preciso haver conscientização da população para que o descarte seja feito de maneira correta, como neste momento da campanha.

Todo o lixo recolhido será então encaminhado para uma empresa que fará o descarte final de forma adequada e prevista pela legislação ambiental.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais