Serginho presta homenagem a Ferdinando Ronsoni com nome de rua

Na última segunda-feira (12), durante a realização da 26ª sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei do vereador Serginho (PT) referente à denominação de uma via no Bairro Paiol Grande. A partir do texto aprovado, fica definido o nome da travessa “F”, “F1” e “F2” da Rua “I” como “Rua Ferdinando Ronsoni – Agricultor”. Os familiares do homenageado acompanharam a sessão no plenário da Câmara.

Sobre o homenageado – Ferdinando Ronsoni nasceu em Erechim, em 26 de janeiro de 1926. Um dos pioneiros do município, ele desde cedo mostrou vocação para o trabalho na agricultura, ramo no qual sua família sempre atuou, bem como a criação de suínos, bovinos, ovelhas e aves. Casado com Elvira Pês, Ferdinando teve cinco filhos, Adelmo, Nelma, Nelda, Nelva e Elsa. “Ferdinando não temia nenhum tipo de trabalho porque sempre colocou a família em primeiro lugar, e a ela tinha que dar o sustento”, recorda Serginho. Ferdinando Ronsoni faleceu em maio de 2012, aos 86 anos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais