Cinzas de Helena Bonorino são lançadas no complexo do Beira-Rio

No último domingo (11) no jogo entre Internacional e Corinthians, os três filhos da Helena Bonorino, o Dr. Marcos, Carlos e João, levaram as cinzas da mãe até o complexo do Beira-Rio. A professora Helena foi uma das maiores liderança do Centro dos Professores do Estado (CPERS) e fiel torcedora do Colorado, onde era associada do clube e tinha uma cadeira no estádio.

“A nossa mãe viu as principais conquistas do Internacional, nos anos 70 seu time foi tricampeão brasileiro e esteve presente nos jogos das duas libertadores. Ela não participou apenas das mais importantes decisões no Beira-Rio, mas também das principais lutas dos professores junto ao Gigantinho, quando era uma das lideranças do CEPRS. Ela sempre dizia que o Gigantinho não era do Internacional e sim, do CEPRS, pelas grandiosas assembleias dos professores”, contou Marcos Bonorino.

Ainda relatou que em virtude do amor que ela tinha pelo time e educação, ele e os irmãos tomaram uma decisão: “Resolvemos levar as suas cinzas até o Estádio Beira-Rio e Gigantinho. Foi uma emoção indescritível espalhar as cinzas junto ao complexo do Beira-Rio, onde ela viveu as maiores alegrias e travou lutas em defesa da educação”, finalizou.

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.