Atletas trazem para Erechim medalhas de ouro no karatê

Campeonatos foram disputados no final de semana em São Paulo

Atletas da Onna Bugeisha Dojô conquistaram neste final de semana o título de CAMPEÃS BRASILEIRAS DE KARATÊ TRADICIONAL 2018. A conquista do ouro foi no XXX CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ TRADICIONAL ADULTO  e XXIX CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL E JUVENIL DE KARATÊ na cidade de São Paulo – SP no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP). 
A atleta Cristiane Babinski que disputou na categoria principal feminina de faixas pretas, conquistou o Ouro no Kumitê por Equipe, a Prata no Kumitê Individual, Prata no Embu Feminino, o Bronze no Kata por Equipe e o Bronze no Kata Individual. De acordo com Cristiane “Essa conquista significa muito para mim, é o resultado de muita dedicação ao Karatê e de muito treinamento diário. A conquista deste título faz todo meu esforço e meu trabalho valer a pena, me motiva muito e me faz querer ir cada vez mais longe”.
A atleta Heloísa Inseschi de 15 anos competiu na categoria juvenil feminina e se consagrou Campeã Brasileira de Kata Individual, para conquistar este título disputou com mais de 30 atletas de todo o país. Heloísa é aluna de Cristiane Babinski, a professora relata “A Heloísa foi muito bem neste campeonato, conquistou um título muito difícil e se dedicou muito para que este sonho se tornasse realidade. Só tenho a parabenizá-la pela persistência e por ser uma atleta tão focada, também quero agradecer a todas as pessoas que acompanham nosso trabalho, nos apoiam e torcem por nós, isso é muito importante para nosso crescimento”.
O evento foi realizado pela Conferação Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT), Federação Paulista de Karatê Tradicional (FPKT) e contou com a presença dos melhores atletas de cada estado do país.  As atletas Cristiane Babinski e Heloísa Jovana Inseschi representaram a cidade de Erechim, a Onna Bugeisha Dojô e a Seleção Gaúcha de Karatê. 
Na mesma oportunidade aconteceu na USP a “XIII CLÍNICA DE ESPORTE: ESTUDO KARATÊ-DO SHOTO-KAN”, a atleta e professora de Karatê Cristiane Babinski participou e relata que o evento foi muito importante para seu crescimento profissional “Participei de diversos cursos com profissionais muito qualificados, entre eles o Sensei Dr. Kazuo Nagamine (FAMERP/SP), Dra. Luciana Rossi (UAM/SP), Dr. Vitor Lage (UnB/DF)  e Phd. Go Tani (USP), as palestras abordaram temas como Prescrição Suplementar para o rendimento de atletas de alto nível de Karatê, força e Potência no Karatê: da ciência a prática e sobre os desafios e avanços do Karatê.”

Comentários estão fechados.