Atletas trazem para Erechim medalhas de ouro no karatê

Campeonatos foram disputados no final de semana em São Paulo

Atletas da Onna Bugeisha Dojô conquistaram neste final de semana o título de CAMPEÃS BRASILEIRAS DE KARATÊ TRADICIONAL 2018. A conquista do ouro foi no XXX CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ TRADICIONAL ADULTO  e XXIX CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL E JUVENIL DE KARATÊ na cidade de São Paulo – SP no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP). 
A atleta Cristiane Babinski que disputou na categoria principal feminina de faixas pretas, conquistou o Ouro no Kumitê por Equipe, a Prata no Kumitê Individual, Prata no Embu Feminino, o Bronze no Kata por Equipe e o Bronze no Kata Individual. De acordo com Cristiane “Essa conquista significa muito para mim, é o resultado de muita dedicação ao Karatê e de muito treinamento diário. A conquista deste título faz todo meu esforço e meu trabalho valer a pena, me motiva muito e me faz querer ir cada vez mais longe”.
A atleta Heloísa Inseschi de 15 anos competiu na categoria juvenil feminina e se consagrou Campeã Brasileira de Kata Individual, para conquistar este título disputou com mais de 30 atletas de todo o país. Heloísa é aluna de Cristiane Babinski, a professora relata “A Heloísa foi muito bem neste campeonato, conquistou um título muito difícil e se dedicou muito para que este sonho se tornasse realidade. Só tenho a parabenizá-la pela persistência e por ser uma atleta tão focada, também quero agradecer a todas as pessoas que acompanham nosso trabalho, nos apoiam e torcem por nós, isso é muito importante para nosso crescimento”.
O evento foi realizado pela Conferação Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT), Federação Paulista de Karatê Tradicional (FPKT) e contou com a presença dos melhores atletas de cada estado do país.  As atletas Cristiane Babinski e Heloísa Jovana Inseschi representaram a cidade de Erechim, a Onna Bugeisha Dojô e a Seleção Gaúcha de Karatê. 
Na mesma oportunidade aconteceu na USP a “XIII CLÍNICA DE ESPORTE: ESTUDO KARATÊ-DO SHOTO-KAN”, a atleta e professora de Karatê Cristiane Babinski participou e relata que o evento foi muito importante para seu crescimento profissional “Participei de diversos cursos com profissionais muito qualificados, entre eles o Sensei Dr. Kazuo Nagamine (FAMERP/SP), Dra. Luciana Rossi (UAM/SP), Dr. Vitor Lage (UnB/DF)  e Phd. Go Tani (USP), as palestras abordaram temas como Prescrição Suplementar para o rendimento de atletas de alto nível de Karatê, força e Potência no Karatê: da ciência a prática e sobre os desafios e avanços do Karatê.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais