Creral Telecom e Prefeitura de Aratiba viabilizam internet para comunidades rurais

A Creral Telecom e a Prefeitura de Aratiba assinaram, nesta terça-feira, dia 14, contrato de fornecimento de internet para todas as comunidades rurais do município. O ato realizado no Centro de Convivência do Idoso reuniu autoridades e representantes das comunidades. Assinaram o contrato pela Creral, o presidente Alderi do Prado, o secretário e diretor de telecom, Edilson Guzzo e também o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto. O contrato estabelece que a Creral Telecom deverá interligar as 39 comunidades rurais do município por rede de fibra ótica e todos os pontos de internet terão no mínimo 10 mega de velocidade e roteador de 3 antenas.

Anteriormente a este contrato a Creral Telecom já havia executado um projeto com envolvimento do Governo do Estado, Cooperfamilia e Sutraf Alto Uruguai e que levou fibra ótica para 5 distritos de Aratiba e internet para 30 famílias rurais.

No contrato assinado hoje serão contempladas as seguintes comunidades de Aratiba:

Rio Azul, Linha Sarandi, Lajeado Ouro, Navegantes, Pio X, Esperança Alta, Esperancinha, Bem-te-vi, Tamanduazinho, Linha Cobra, Linha Gruta, Linha Scussel, Três Barras, Linha Pinga Alta, Linha Pinga Baixa, Tamanduá, Encruzilhada da Várzea, Dourado, Rio Anta, Santa Lúcia, Linha Primeiro de Junho, Linha Auxiliadora, Linha Monte Belo, Barra do Leão, Vista Alegre, Linha Agulha,  Linha Liso, Cabeceira do Liso, Linha Espraiado, Linha Encantado, Linha Polonesa, Volta Fechada, Capela Nª Srª das Dores, Volta Fechada Capela São Roque, Linha Barra do Enjeitado, Linha XV de Novembro, Igrejinha do Sarandi, Ponte do Sarandi, Parque de Eventos e Escola Municipal Aratiba.

Comentários estão fechados.