Jogos em casa são trunfo do Ypiranga para se manter na Série C

A cada rodada a Série C do brasileiro vai afunilando mais e nesta fase da competição os erros precisam ser minimizados ao máximo. Para o Ypiranga, o objetivo é garantir o quanto antes a manutenção na Série C e para a reta final do certame nacional o principal trunfo Canarinho são os jogos dentro do estádio Colosso da Lagoa. Restam cinco e três destes serão em casa, diante do torcedor. Internamente, os mais otimistas acreditam que duas vitórias podem ser suficientes para evitar o descenso, mas acredito que serão necessário sete pontos.

O empate na última rodada contra o Luverdense pode ser considerado um bom resultado pelas circunstâncias da tabela de classificação. O ponto conquistado contra o time mato-grossense fez com que o Canarinho ganhasse uma posição na tabela, apesar de que, neste momento, mais importante do que olhar para a posição é observar a pontuação dos adversários. Hoje, apenas dois pontos separam o quinto colocado da zona de rebaixamento. O equilíbrio na parte de baixo tornará cada rodada ainda mais emocionante e decisiva para a maioria dos times do Grupo B.

Neste sábado, 14 de julho, às 15h30min, o Ypiranga recebe o Bragantino, no Colosso da Lagoa, pela 14º rodada da Série C. O time de Bragança Paulista é o 4º colocado com 24 pontos. Um empate contra o Canarinho pode encaminhar a classificação do time paulista para as quartas de final. Como está em uma condição tranquila na tabela, o Bragantino não deverá correr riscos e evitará partir para cima do Ypiranga. É jogo para o torcedor, mesmo que desanimado e desconfiado com o time, dar um voto de confiança e apoiar o clube neste momento difícil e decisivo.

Por Fabio Lazzarotto

Comentários estão fechados.