Adacir Carlotto confirma pré-candidatura a deputado federal

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última segunda-feira (09), o empresário e ex-vereador, Adacir Carlotto (PHS), oficializou em primeira mão, durante entrevista para o programa Estúdio Boa Vista, da Rádio Cultura, sua pré-candidatura a deputado federal. A indignação com o atual cenário político deu o tom de sua decisão.

A alta carga tributaria do país, os desmandos em Brasília e a esperança de fazer algo pelo Alto Uruguai o fizeram lançar a pré-candidatura. Fora da política desde 2006, quando concorreu a deputado federal pelo PSDB e fez 7.705 votos, Carlotto acredita que se a região o abraçar, junto com os movimentos tradicionalistas, onde possui forte inserção, bem como uma eventual coligação com o PPS, sua pré-candidatura pode se potencializar.

Com a bandeira do Rio Grande do Sul em punho, na qual pretende defender a cultura e a tradição gaúcha no congresso nacional, Adacir Carlotto, diz ter escolhido um partido pequeno e sem expressão por estar cansado de ver os tradicionais envolvidos em escândalos de corrupção. Caso consiga garantir uma cadeira no Congresso Nacional, ele pretende reunir lideranças políticas, empresariais e de classe da região para conversar sobre as demandas do Alto Uruguai.

Quando perguntado se este seu retorno à política poderia também despertar o interesse de concorrer a majoritária nas eleições municipais de 2020, Adacir Carlotto destacou que seu objetivo é a pré-candidatura a deputado federal. No entanto, finalizou a resposta com a seguinte frase: “Quem está na chuva é para se molhar”.

Por Fabio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais