Em debate na ACCIE, vereadores conhecem projeto de Incentivo ao Acesso Asfáltico do RS

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Nesta sexta-feira (14), o Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) recebeu uma reunião para tratar sobre o projeto de lei de autoria do deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas), que consiste na criação do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico do Rio Grande do Sul (PIAA/RS). Na ocasião, o parlamentar proponente apresentou seu projeto, que, caso aprovado, permitirá aos empresários gaúchos destinar um percentual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) devido nas operações comerciais para a pavimentação de rodovias estaduais através de parceria com o governo estadual.

O Poder Legislativo erechinense se fez presente na atividade. Acompanharam a explanação os vereadores Eni Scandolara (Progressistas), Emerson Schelski (PSDB), Lucas Farina (PT), Márcio Pavoni (Solidariedade), Rafael Ayub (MDB) e Renan Soccol (PSDB). “Tendo em vista a precária situação dos acessos asfálticos em nosso estado, sobretudo na região do Alto Uruguai, onde 11 municípios não possuem acessos asfaltados, a aprovação do presente projeto é uma medida urgente que se impõe, cabendo à sociedade como um todo se mobilizar em prol deste objetivo”, comentou Soccol, em nome dos parlamentares.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais