3º Módulo do Curso de Citricultura é realizado em Barra do Rio Azul

 

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Barra do Rio Azul, juntamente com a Prefeitura Municipal e Núcleo de Citricultores, com apoio das cooperativas Sicredi e Cresol, realizaram nos dias 11 e 12 de junho de 2019, o 3º Módulo do Curso de Citricultura,  na Câmara Municipal de Vereadores. 

O curso foi ministrado pelos extensionistas da Emater (Clair Bertussi, Ivonir Biesek e Jair Griebler) que atuam junto ao Centro de Treinamento de Erechim (CETRE). Os temas abordados em aulas téoricas e práticas foram: Controle fitossanitário dos pomares; pragas e doenças; produtos e épocas recomendadas e regulagem de pulverizadores.

Na abertura do evento o extensionista, Jair Francisco Zorzanello, destacou a importância da atividade citrícola para o município e região e do aprimoramento técnico dos produtores.

O Presidente do Núcleo, Ari Feranti, saudou os participantes e ressaltou a profissionalização dos agricultores.

Após o Assistente Técnico Regional da Emater, Luis Ângelo Poletto, entre outros assuntos, destacou a interiorização dos cursos do CETRE e participação massiva dos agricultores.

Na sequência o gerente da Sicredi local, Vianei de Oliveira,  em nome das cooperativas, frisou o aporte financeiro disponibilizado para viabilizar a capacitação dos produtores e disponibilização de recursos para o custeio dos atuais pomares e dos novos a serem implantados.

Para finalizar, o Prefeito Marcelo Arruda, parabenizou os produtores que buscam conhecimento, destacou o potencial do município na atividade e também o Programa Municipal de Desenvolvimento da Citricultura, que disponibiliza recursos públicos na formação de novos pomares, abertura de estradas dentro dos pomares e na participação do pagamento do valor das novas mudas.

Na avaliação dos participantes, foi enfatizada a qualificação dos instrutores e a didática utilizada tanto na parte teórica e prática do curso, sendo de fácil adoção por parte dos produtores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais