Oficinas preparam para o mercado do trabalho em Getúlio Vargas

A Prefeitura de Getúlio Vargas, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, está com inscrições abertas para oficinas do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho – , para jovens e pessoas que querem voltar ao mercado de trabalho. O foco da capacitação será no desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho. As aulas serão ministradas pela equipe do Senac.

As oficinas de Inserção no Mercado de Trabalho serão desenvolvidas em quatro bairros: 15 de Novembro, São José, Monte Claro e Centro. As inscrições devem ser feitas no CRAS e se destinam a jovens a partir dos 14 anos e adultos até 59 anos, que estejam se preparando para ingressar ou retornar ao mercado de trabalho, preferencialmente usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda (Bolsa Família) e benefícios socioassistenciais.

Entre os temas a serem abordados na oficina estão Desenvolvimento de Habilidades: comunicação, trabalho em equipe, liderança, criatividade, comprometimento, etc; Aspectos do Mundo do Trabalho: trabalho como direito; trabalho como identidade, sociedade e transformação; direitos trabalhistas; formas de discriminação, construção de currículos; entrevistas de emprego etc; Formas de Inserção: trabalho formal e empregabilidade, empreendedorismo, associativismo/cooperativismo, etc; Vivência Profissional; relacionamento e comunicação verbal e não verbal; e apresentação pessoal.

A metodologia da oficina será através de exposições teóricas, com exercícios práticos e estudo de casos, com o material de apoio sob orientação de professores. As oficinas são gratuitas e cada participante receberá um Kit contendo pasta, caderno, modelo de curriculum vitae, agenda, lápis, canetas, bloco, estojo, régua e borracha.

Cronograma das oficinas

Bairro 15 de Novembro

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Novembro

Dias: 19, 20 e 21 de junho

Horário: 19h às 22h

Bairro São José

Local: Centro Integrado Renascer – CIR

Dias: 25, 27 e 28 de junho

Horário: 13h30min às 16h30min

Bairro Monte Claro

Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Cônego Stanislau Olejnik

Dias: 02, 03 e 04 de julho

Horário: 13h30min às 16h30min

Bairro Centro

Local: Colégio Estadual Antônio Scussel

Dias: 09, 11 e 13 de julho

Horário: 19h às 22h

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais