Ale Dal Zotto solicita a realização de testes para Covid-19 em profissionais da assistência social

A pandemia do novo coronavírus tem mexido com a rotina profissional de diversos trabalhadores. Ainda que algumas áreas tenham reduzido ou paralisado suas atividades, outras seguem em pleno funcionamento – caso dos profissionais que trabalham na assistência social. Em razão deste cenário, o vereador Ale Dal Zotto (PSB) solicitou ao Poder Executivo, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (11), a realização de testes para detecção de Covid-19 nos profissionais que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) de Erechim.

“A solicitação tem por objetivo trazer mais tranquilidade e segurança aos profissionais que atuam nas unidades do Cras e Creas, bem como garantir a rápida detecção e adoção de medidas para evitar eventuais surtos da doença tanto nos ambientes de trabalho como nas comunidades onde atuam os servidores”, afirma Dal Zotto, ressaltando que, por estarem em contato diário com um número expressivo de pessoas, os profissionais da área de assistência social precisam de todo o amparo em relação à prevenção à Covid-19. Após a sessão, o pedido de providências foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais