UFFS e Uergs articulam continuidade de parceria em Erechim

Gestores das duas universidades dialogam sobre possíveis avanços em projetos conjuntos

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim recebeu, no dia 7 de maio, o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Leonardo Beroldt, e o professor Gerônimo Rodrigues Prado. A reunião com a coordenadora acadêmica da UFFS, Juçara Spinelli, serviu para discutir a necessidade de um aditivo no convênio entre as duas instituições, no sentido de estabelecer detalhamentos da cooperação e atuação em ensino e projetos de pesquisa e extensão.

O convênio atual disponibiliza a estrutura da UFFS – Campus Erechim para algumas aulas da Uergs. Inclui também intercâmbio entre o corpo docente das duas universidades, com professores da UFFS ministrando aulas na Uergs, e vice-versa.

Segundo Juçara, o reitor reforçou a necessidade de a parceria avançar para projetos de pesquisa e, principalmente, de extensão e cultura. “Estamos pensando em eventos que possam ser validados como atividades curriculares complementares (ACCs), mas isso deverá ser objeto de um planejamento futuro entre as instituições”, diz a coordenadora acadêmica da UFFS. Conforme Juçara, nesta quinta-feira (16) haverá uma nova reunião com Beroldt, desta vez em Porto Alegre. O reitor da UFFS, Jaime Giolo, também deve acompanhar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais