Médico erechinense fala da importância da neurociência no desenvolvimento humano

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

         O tema foi abordado pelo médico neurologista Rafael Badalotti na abertura da Jornada de Estudos Empresariais da URI, nesta segunda-feira à noite, 13, no Salão de Atos. A Jornada, que prossegue até sexta-feira, 17, marca a 47ª Semana Acadêmica do Curso de Administração e a 29ª Semana Acadêmica do Curso de Ciências Contábeis.

        Para o neurologista, o ser humano pode se desenvolver além do que é capaz, desde que estimulado através de técnicas adotadas pela neurociência, ou seja, pela inteligência emocional. “Nós podemos aumentar a capacidade das pessoas transformando-as em  profissionais melhores e mais produtivos. A sugestão, neste momento, seria criar uma cadeira acadêmica que trabalhasse essa área abrindo caminhos para quem se interessar por isso. A partir de então, tenho certeza, criaríamos novos líderes mais preparados para contribuir com a sociedade como um todo, inclusive nas áreas administrativa e contábil, que é o foco desta Jornada”, analisou o palestrante.

        A Jornada de Estudos Empresariais conta, ainda, com a presença de alunos dos cursos a distância da Universidade, tanto de Administração e Ciências Contábeis como também dos cursos na área tecnológica que estão em funcionamento no câmpus desde o início deste semestre.

        Na abertura do evento, estes e outros fatores foram destacados pelas lideranças presentes. O Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Aldecir Theodoro, salientou, ainda, a participação expressiva de alunos na Mostra Científica que pode ser conferida nesta quarta-feira, 15, no saguão de entrada do Salão de Atos.

        O Coordenador da área de Ciências Sociais Aplicadas, Junior Luis de Souza, ressaltou, por outro lado, a gestão participativa da Jornada com o envolvimento dos alunos na construção da programação do evento.

        Enquanto isso, o Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, chamou atenção para a grande contribuição que os dois cursos estão tendo no desenvolvimento da região. “Os nossos diplomados estão fazendo a diferença em toda região, contribuindo com o desenvolvimento das organizações onde atuam e, consequentemente, com suas comunidades”.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais