Secretário de Saúde recebe assessoria de Osmar Terra

Nesta segunda (14), o secretário municipal de Saúde, Jackson Arpini recebeu  o assessor parlamentar do Deputado Federal Osmar Terra, Rogério Kohlrausch, que esteve acompanhado do Chefe de Gabinete do Vice Prefeito, Leonir Nadal.

Na oportunidade dialogaram sobre demandas de Erechim, que tramitam em Brasília, tendo em vista que o assessor até poucos dias atrás era integrante da equipe do Ministério do Desenvolvimento Social, em Brasília.

Também debateram questões referentes à saúde, momento em que o secretário aproveitou para apresentar a intenção do Governo Municipal de realizar uma reforma e adequação do Pronto Socorro da FHSTE – Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim.

Arpini relatou que o projeto está em fase de elaboração e contempla as áreas do atual pronto socorro e da traumato-ortopedia, que deverão ser revitalizadas para ofertar melhores condições de trabalho, acesso e qualidade aos usuários dos serviços públicos.

Após a conversa, o secretário solicitou apoio do parlamentar para viabilizar recursos financeiros para a execução da obra, partindo do pressuposto que saúde se faz com a participação dos entes (União e Estado), e a atual política do Ministério da Saúde é o repasse de verbas específicas para custeio e investimento via emenda parlamentar.

Rogério assumiu o compromisso de levar a proposta para estudo de viabilidade e, também, para análise do próprio órgão ministerial.

Comentários estão fechados.