Reprodução de cenas de acidentes de trânsito sensibilizou população

Feridos, pessoas presas em ferragens, carros batidos, vítimas de atropelamento, ambulâncias e pista tomada por movimentação de equipes de socorro.  Tudo isso fez parte do cenário montado ao redor da Praça Prefeito Jayme Lago para a Simulação de Acidentes promovida pela Diretoria Municipal de Trânsito e pela Comissão Permanente de Educação no Trânsito (Copet) na tarde do último domingo (13).

Para alertar a população da importância de respeitar as regras de trânsito e adotar postura responsável ao transitar pelas ruas da cidade, a atividade, inserida na Campanha Maio Amarelo, foi desenvolvida na Praça em dia de domingo buscando atingir um maior número de pessoas que despertem para a gravidade dos acidentes de trânsito.

As cenas de um carro em colisão frontal com uma árvore, de outro danificado e de um ciclista atropelado foram reproduzidas fielmente. A Simulação de Acidentes de Trânsito contou com 10 ambulâncias e envolveu parceiros como Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Ambulância Cidadã, SAMU, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Segurança Pública, Trânsito e Saúde (urgência e emergência).

Comentários estão fechados.