Erechim possui 28 leitos de UTI e pode chegar a 43 para tratamento do coronavírus

Na manhã desta terça-feira (14), durante o programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, foi realizado um levantamento de quantos leitos de UTI Erechim possui para tratamento do coronavírus.

O Superintendente Geral do Hospital de Caridade, Claudiomiro Carus e o diretor da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Helio Bianchi, relataram a real situação do número de leitos nos dois hospitais.

“O Hospital de Caridade conta com 12 leitos disponíveis e equipados para atender pacientes do covid-19”, disse Carus. Já o Santa Terezinha, de acordo com Bianchi tem 16 leitos na UTI. “Também temos a condição de ampliar para mais 15 leitos se for necessário, todos equipados com respiradores. Com isso, nossa capacidade passa para 31 leitos”.

Somados todos os leitos de UTI, o município dispõe de 43, para atender 33 municípios da região, com uma população de aproximadamente 250 mil habitantes. Caso tenhamos expressivos casos na região, vivenciaremos o caos nos hospitais de Erechim.

Por Egidio Lazzarotto 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais