Alunos da UFFS doam mais de 640 kg de alimentos para famílias necessitadas

Estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária utilizaram dinheiro arrecadado para Semana Acadêmica na compra dos produtos

O Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim realizou, no dia 9 de abril, a doação de 640,8 kg de alimentos não perecíveis para representantes dos bairros Cristo Rei, Presidente Vargas e Progresso. Os alimentos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, agravadas pelo isolamento social em face ao novo coronavírus. A doação foi oficializada em Termo de Compromisso assinado pelo Diretório e pela representante do bairro Cristo Rei, Sirlei Putton.

Os representantes dos bairros ficaram responsáveis pela distribuição dos alimentos. As primeiras famílias começaram a receber as doações ainda no último sábado (10). Foram entregues os seguintes alimentos: 60 pacotes de arroz de 5 kg, 60 pacotes de feijão de 1 kg, 80 pacotes de macarrão de 0,5 kg, 51 pacotes de biscoito, 120 caixas de leite de 1 L, 60 garrafas de óleo de soja e 60 pacotes de farinha de milho de 1 kg.

Os alimentos foram comprados a partir das taxas de inscrição da VII Semana Acadêmica do curso do Engenharia Ambiental e Sanitária – evento que precisou ser cancelado com as medidas de isolamento social. Segundo o Diretório Acadêmico, o valor revertido corresponde a 45 das 56 inscrições que foram pagas. Também colaboraram com as doações professores do curso, técnicos, alunos que não se inscreveram no evento e egressos do curso da UFFS.

Quem tiver interesse em ajudar, pode fazer doações de alimentos e produtos de limpeza diretamente no CEU Erechim (Rua São Martinho, 160-294 – Cristo Rei, Erechim – RS).

Mais informações a respeito da ação realizada pelo Diretório Acadêmico podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais