PRB quer um projeto de governo e não de prefeiturinhas

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã de sexta-feira 12, o presidente do PRB, Elves Palkewich, acompanhado do ex-vereador Ernani Mello, concederam entrevista à Rádio Cultura e, destacaram porque deixaram o governo de Luiz Francisco Schmidt.

“Nós já tínhamos anunciado com exclusividade aqui na Rádio Cultura, no final do ano, que deixaríamos o governo. Não temos nenhum problema com o prefeito Schmidt que particularmente é meu amigo, mas por não concordar com o jeito que está conduzindo os trabalhos. Nós do PRB gostaríamos de ser ouvidos, o que não estava acontecendo. Definimos um prazo para que o vereador Leandro Basso voltasse para Câmara de Vereadores, para que tivéssemos um representante no legislativo e ele, quis permanecer no governo para atender interesses individuais”, disse o presidente Palkewich.

Quando questionado se o Basso não deixar o governo, pode resultar na expulsão do partido, Palkewich salientou “que o espaço do vereador ficou muito pequeno dentro do PRB”.

Sobre tal afirmação, Ernani Mello, disse ser “evidente o partido perder alguns nomes por tomar essa decisão. O prefeito tem a caneta na mão e pode atrair alguns filiados que tenham interesses individuais. Mas com certeza está pescando num aquário. O PRB, defende um projeto diferente para os cidadãos, não de prefeiturinhas. Temos que nos espelhar na iniciativa privada, que está anos luz na frente do governo municipal”.

Ao longo da conversa o presidente também fez questão de afirmar que o partido tem dois nomes para a majoritária nas eleições do próximo ano, Ernani Mello e o atual prefeito de Paulo Bento, Pedro Lorenzi. Também disse não ter restrições para coligar em 2020. “Não temos nada contra o partido do prefeito Schmidt e sim o modelo de administração. Nós defendemos um projeto novo para a cidade e quem compactuar com nossas ideias estará conosco”, finalizou.

Na minha opinião, não existe mais espaço para o Basso dentro do PRB, ele deve buscar um novo ninho, que pode ser tucano.

Por Egidio Lazzarotto

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais