Nadir Barbosa demanda transporte para pacientes de oftalmologia em Aratiba

Na última segunda-feira (11), o vereador Nadir Barbosa (MDB) levou ao plenário da Casa Legislativa um pedido de providências buscando melhorias significativas na saúde de muitos erechinenses. Nele, o parlamentar solicita ao Poder Executivo a disponibilização de transporte para os pacientes de oftalmologia cujo atendimento ocorre em Aratiba.

Erechim e o município vizinho mantêm um convênio que contempla consultas, cirurgias e demais procedimentos, mas a dependência por transporte em horários favoráveis acaba causando transtornos a quem depende do serviço. O vereador destaca, inclusive, que alguns pacientes acabam desistindo do tratamento por conta destes empecilhos e, por mais que o transporte coletivo regular realize este itinerário, muitas famílias não têm condições financeiras de arcar com os valores.

Barbosa ressalta que este tipo de transporte já é disponibilizado pela Prefeitura Municipal a pacientes atendidos em Porto Alegre. “Não é uma viagem longa até Aratiba, no máximo quarenta minutos. Sendo assim, o carro pode levar o paciente, deixar lá e depois voltar para buscá-lo”, sugere o vereador, enfatizando que as secretarias de Saúde de ambos os municípios poderiam chegar a um acordo quanto ao número de atendimentos diários, dinamizando o serviço e possibilitando que mais usuários façam a viagem ao mesmo tempo, justificando a necessidade de um transporte específico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais