Nadir Barbosa demanda transporte para pacientes de oftalmologia em Aratiba

Na última segunda-feira (11), o vereador Nadir Barbosa (MDB) levou ao plenário da Casa Legislativa um pedido de providências buscando melhorias significativas na saúde de muitos erechinenses. Nele, o parlamentar solicita ao Poder Executivo a disponibilização de transporte para os pacientes de oftalmologia cujo atendimento ocorre em Aratiba.

Erechim e o município vizinho mantêm um convênio que contempla consultas, cirurgias e demais procedimentos, mas a dependência por transporte em horários favoráveis acaba causando transtornos a quem depende do serviço. O vereador destaca, inclusive, que alguns pacientes acabam desistindo do tratamento por conta destes empecilhos e, por mais que o transporte coletivo regular realize este itinerário, muitas famílias não têm condições financeiras de arcar com os valores.

Barbosa ressalta que este tipo de transporte já é disponibilizado pela Prefeitura Municipal a pacientes atendidos em Porto Alegre. “Não é uma viagem longa até Aratiba, no máximo quarenta minutos. Sendo assim, o carro pode levar o paciente, deixar lá e depois voltar para buscá-lo”, sugere o vereador, enfatizando que as secretarias de Saúde de ambos os municípios poderiam chegar a um acordo quanto ao número de atendimentos diários, dinamizando o serviço e possibilitando que mais usuários façam a viagem ao mesmo tempo, justificando a necessidade de um transporte específico.

Comentários estão fechados.