Nova Diretoria do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho mantém audiência com prefeito Schimdt

A Diretoria do Sindilojas do Alto Uruguai Gaúcho realizou uma visita ao Prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, na manhã desta terça-feira, 13 de março. O objetivo da audiência foi a apresentação dos integrantes da nova Diretoria do Sindilojas, que tem na presidência o empresário José Gelso Miola, e se colocar à disposição do Poder Público Municipal naquilo que for necessário para auxiliar no desenvolvimento do município, bem como para buscar informações a respeito das atividades e eventos relacionadas aos 100 anos de Erechim.

Na reunião, outros temas foram abordados, entre eles a fiscalização das feiras itinerantes, rotinas internas de acordo com a lei municipal que versa sobre o assunto, fiscalização do comércio de ambulantes na cidade, bem como outros procedimentos administrativos da Prefeitura de Erechim de interesse da categoria do comércio de bens e serviços representados pelo Sindilojas Alto Uruguai.

Os empresários também se colocaram à disposição para participarem dos Conselhos Municipais. A participação dos mesmos como cidadãos, empreendedores e principalmente com as suas experiências de desenvolvedores da economia regional, visa contribuir para o crescimento municipal e regional.

Outro ponto relevante foi o horário do comércio no município de Erechim. O Prefeito foi informado que até a presente data a entidade não foi convidada para discutir o assunto, para apresentar a atual estrutura de funcionamento do comércio, seus impactos positivos e negativos, apesar de o assunto já estar em análise na Câmara de Vereadores. Na opinião dos empresários, este tema necessita ser melhor analisado, pois é necessário saber se os custos que serão gerados para as empresas serão absorvidos e suportados por elas. “Corremos o risco de, em vez de desenvolver o comércio, talvez, estar contribuindo para a extinção de muitas empresas do município e região, principalmente as empresas de pequeno porte, uma vez que Erechim é polo regional”, argumentaram os comerciantes.

O Sindilojas Alto Uruguai é favorável a toda e qualquer iniciativa e ação que visa o desenvolvimento e crescimento da Região Alto Uruguai, com foco no comércio, desde que sejam estudadas, planejadas e executadas por quem esteja legalmente constituído para este fim.

O Sindilojas é favorável também a todos os empreendimentos que venham a fomentar a economia do Alto Uruguai, tanto no comércio, serviços, indústria, agronegócio e outras atividades, desde que os mesmos cumpram com todas as obrigações, normas e procedimentos que as empresas já instaladas ao longo de décadas em nossa região tiveram que cumprir como impostos, taxas e outras demandas, e assim alavancar o crescimento municipal e regional. “Entendemos serem desnecessárias certas concessões para empresas de grande poder econômico, pois estas não necessitam de subsídios, e que venham a se instalar na região em detrimento das empresas já instaladas e que fomentam a economia regional ao longo de décadas”, finalizaram.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais