Conselho Gestor da antiga Praça do CEU realizou importante reunião

Debater a importância do voluntariado para a manutenção de atividades que venham beneficiar o maior número de pessoas, como pautar a importância deste na valorização do ser humano como peça importante de um processo que no final do caminho, alcança resultados extremamente significativos.

Foi nesta linha de trabalho que o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Basso, presidiu na manhã desta quinta-feira (13), nas instalações da antiga Praça do CEU, hoje Centro de Artes e Esportes Unificados, que tem como Diretora da ECC Patrícia Barcellos Marques e Vice-diretora Sirlei Putton, reunião que tratou sobre o tema. Na oportunidade, a presença de representantes da Brigada Militar, da Secretaria Municipal do Planejamento e integrantes do Conselho da Administração daquele local.

Em sua manifestação, Leandro Basso destacou a importância do trabalho voluntário nas mais diferentes áreas e que “transforma a vida de muitas pessoas que moram no Bairro Progresso e arredores, sejam estas, crianças, adultos ou da terceira idade”. Ouviu da direção a necessidade de ampliação da biblioteca e da sala de computação com mais computadores, entre outras reivindicações.

 

Melhorias e reparos

Em 2019 o Centro de Artes e Esportes Unificados passou por importantes intervenções. Problemas de acúmulo de água no espaço da praça que ocorria após as chuvas, foi solucionado com nova tubulação e coletor de água na via pública, resolvendo assim a infiltração de água e lama na biblioteca. No passeio foi realizada uma drenagem com pedras de mão e bedim, o que resolveu o problema de alagamento. A iluminação no espaço da praça recebeu reformas. Foram substituídas as lâmpadas existentes por lâmpadas de LED que tornaram o ambiente bem iluminado;

As portas dos banheiros foram substituídas e os brinquedos foram reformados e pintados novamente; A rede de esgoto apresentava um problema de entupimento. Foi realizada limpeza em todas as caixas de esgoto bem como refeita parte da rede. O espaço da Praça, foi lavado e pintado. A parte interna e externa recebeu um novo visual com o auxílio da comunidade. A tela de proteção da quadra de esportes foi restaurada, com o auxílio dos membros da Igreja Adventista.

 

Projetos em Andamento

O Conselho Gestor tem trabalhado intensamente na realização de Projetos que envolvem a comunidade. No momento estão sendo desenvolvidos projetos de Aulas de Taekwondo e Jiu-Jitsu, também aulas de Patchwork, tricô e crochê. Ainda, estão em andamento, aguardando aprovação, os projetos de Aulas de Patinação e Aulas de Ballet.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais