Mais de 50 presos da penitenciária de Erechim são transferidos

Na manhã desta quinta-feira, 14, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e Brigada Militar, estão realizando a transferência de 50 apenados da galeria “A” do Presídio Estadual de Erechim para outras casas prisionais. A operação acontece em virtude de interdição parcial do presídio, determinada pela Justiça.

O Ministério Público, por meio da Vara de Execuções Criminais Regional de Passo Fundo determinou a interdição parcial em razão de risco de desabamento da estrutura predial em que estão localizadas as celas 01 a 10 da Galeria “A”.

A ação conta com um efetivo de 15 agentes penitenciários do plantão, oito da região, cinco da 4ª Delegacia Penitenciária Regional e cinco do Núcleo de Segurança e Disciplina. Além disso, contou com 40 soldados do Batalhão de Choque da Brigada Militar de Passo Fundo.

O Delegado Penitenciário Regional, Marco Antônio Couto, que acompanha a transferência, informou que 15 detentos foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo, 15 para Santa Maria e 20 para Venâncio Aires. Com a transferência de hoje, dos demais presos que ainda ocupam a galeria interditada, 25 irão usar tornozeleiras eletrônicas e 32 serão transferidos para Frederico Westphalen.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais