Emater ministra capacitação para merendeiras em Erebango

Um grupo de merendeiras e serventes da Escola Municipal de Ensino Fundamental 11 de Abril, e da creche municipal Vó Alma, de Erebango, participou de uma capacitação ministrada pela assistente técnica regional Social da Emater/RS-Ascar, Fernanda Tacca Angonese, na terça-feira (12/02). A atividade foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

As orientações foram repassadas nas dependências da escola. O grupo foi recebido pela diretora da escola, Simone Scartazzini. A nutricionista do município Glaucia Boeno também acompanhou a atividade. A extensionista do Escritório Municipal de Emater/RS-Ascar de Erebango, Doriane Damin também esteve presente.

Fernanda repassou informações sobre temas práticas de higiene pessoal e de equipamentos, de preparo, qualidade e processamento dos alimentos, armazenagem dos alimentos e vários outros itens que garantam refeições aos alunos e crianças da creche preparadas sem risco à saúde e também garantindo a segurança alimentar.

Também destacou a importância das merendeiras na educação alimentar. Além da manipulação de alimentos e higiene pessoal e de utensílios, a extensionista destacou a importância das merendeiras na formação de hábitos saudáveis, bem como das serventes para evitar contaminação de alimentos, mantendo o ambiente em condições de preparo e armazenagem dos alimentos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais