Vereador Fifo Parenti representa o Legislativo na abertura da safra da uva em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Foi realizada na última quarta-feira (13), na propriedade dos produtores Luciano Bozz e Luciana Barbosa dos Santos, a abertura oficial da safra da uva em Erechim. Representando o Poder Legislativo, o vereador Fifo Parenti (MDB) acompanhou o ato simbólico, este ano restrito em razão do cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus. Também participaram o prefeito Paulo Polis, o vice-prefeito Flávio Tirello, secretários municipais e representantes de entidades envolvidas com a cultura da uva.

Para o parlamentar, é sempre importante que a Câmara prestigie e auxilie todo evento e atividade que valoriza a produção erechinense. “Os vereadores são parceiros para ações e projetos cujo objetivo é alavancar o crescimento de nosso município. É fundamental essa aproximação com os vinicultores para que todos se ajudem e, assim, seja possível vencermos a crise e sair dela da melhor maneira possível”, destaca Parenti, convidando a comunidade para que compareça à comercialização da uva, que começa no próximo domingo (17) e se estende durante cinco domingos, no Pavilhão Multiuso, localizado ao lado da Feira do Produtor e do Mercado Popular, das 14 às 19h.

Menos atividades em 2021

Também em virtude da pandemia do coronavírus, não serão realizadas atividades artístico-culturais, tradicionalmente alusivas ao período correspondente à Festa Di Bacco no município.

A comercialização da uva tem organização da Prefeitura Municipal de Erechim, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Emater, Comissão da Uva, Sutraf-AU, produtores e os grupos italianos Avanti, Gillé e Stella Alpina.

Por Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Vereadores – Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.